ENTRAR E JOGAR

Farioli elogia maturidade do FC Porto e lamenta falta de eficácia no clássico

Iniciado por Admin, Hoje at 05:22:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

O treinador do FC Porto, Francesco Farioli, mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa no empate (0-0) frente ao Benfica, no Estádio do Dragão, mas reconheceu que os dragões mereciam sair com a vitória do clássico da 8.ª jornada da I Liga.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Estou muito feliz. O jogo foi tático e ficou bem claro que uma equipa veio aqui para não perder e nós tentámos tudo para ganhar. São jogos em que podes ser punido se te expões demasiado. O nível de maturidade no jogo da equipa foi fantástico. Sei ser crítico, mas hoje jogámos como uma grande equipa", afirmou o técnico italiano no final da partida.

Farioli destacou também o trabalho do colega do banco oposto, José Mourinho, a quem elogiou a capacidade de transformar o Benfica numa equipa sólida: "É um grande treinador, capaz de convencer jogadores de topo a sacrificarem-se. Acho que fizemos o nosso jogo, tivemos bons momentos no primeiro tempo e outros na segunda parte. E permitir apenas um remate contra uma equipa do nível do Benfica é algo de realçar."

Apesar da satisfação pelo comportamento coletivo, o treinador portista admitiu um sabor agridoce pelo resultado final. "Merecíamos algo mais, mas neste tipo de jogos podes perder. Uma bola parada, um desvio... o futebol é estranho. Nestes últimos três meses este grupo evoluiu muito e hoje demonstrou maturidade e personalidade", concluiu Farioli.