ENTRAR E JOGAR

Farioli destaca "prova de maturidade" do FC Porto, Borja Sainz admite: "Foi o jogo mais difícil que tivemos em casa"

Iniciado por Admin, Hoje at 05:22:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Depois da https://sportinforma.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/fc-porto-vence-o-sp-braga-num-classico-intenso-e-mantem-lideranca-isolada-da-i-liga" target="_blank" rel="noopener noreferrer">vitória  do FC Porto por 2-1 no Estádio do Dragão, o treinador Francesco Farioli e o espanhol Borja Sainz falaram na flash interview que se seguiu ao encontro e destacaram a exibição da formação azul e branca num jogo bastante complicado.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Francesco Farioli, treinador do FC Porto: "Um resultado muito bom contra uma equipa muito boa

Jogadores que vieram do banco resolveram: "Acho que já houve várias situações que nos mostraram a importância dos jogadores que acabam o jogo. Hoje foi mais um desses exemplos".

FC Porto com menos posse de bola do que o SC Braga: "Ao intervalo o jogo estava muito bom. Preparámos tudo aquilo. Talvez tenhamos sofrido um bocadinho mais no início da 2.ª parte, porque o Braga colocava muitos jogadores no lado da bola. Não concedemos oportunidades fora lances de bola parada e um remate de fora da área. Acho que estivemos muito bem. Controlámos mais sem bola em certos momentos do que fazemos em alguns jogos, mas o futebol é isto. Jogamos contra muitas equipas e temos de ser capazes de ajustar quando o adversário obriga a isso. Foi uma prova de maturidade e um resultado muito bom contra uma equipa muito boa".

Vitória importante: "Sim, até por ser o adversário que é e por todas as circunstâncias que nos rodeiam".

Irritação com o árbitro na primeira parte: "Já disse que tínhamos de treinar a jogar contra 10 homens, agora temos de treinar quando o campo é mais pequeno e quando, sempre que fazemos faltas, levamos cartões amarelos...".

Na liderança depois de já ter jogado com Sporting, Benfica, Sp. Braga e Gil Vicente: "É bom ter 28 pontos, claro. Mas agora precisamos de colocar a nossa cabeça no jogo com o Utrecht. Depois, Famalicão. Acho que, a par do Sp. Braga e Gil Vicente, são as equipas que estão no seu melhor momento. Bons resultados, equipas competitivas, o Famalicão é muito bom em bolas paradas. Vai ser um percurso longo. Depois da pausa para as seleções vamos ter tempo para pensar nisso, mas temos de ir jogo a jogo e não podemos pensar nisso agora".

Borja Sainz, autor do golo da vitória do FC Porto: "Tanto quem entra de início como quem entra no decorrer do jogo é importante"

Ficou no banco e foi decisivo: "O treinador deixa claro em todos os momentos que tanto quem entra de início como quem entra no decorrer do jogo é importante. O Gabri também me deu uma assistência e estou muito contente. Quem entra ajuda e o Pablo Rosario deu-nos um pouco mais de unidade também."

SC Braga causou dificuldades: "Eles trabalharam bem, são uma equipa que as coisas bastante bem e tínhamos claro o que era preciso fazer. Foi o jogo mais difícil que tivemos aqui em casa."

Já a pensar no próximo jogo: "Estou a trabalhar todos os dias, calhou-me marcar e estou muito contente por estar aqui. Trabalhámos bem, custou-nos, mas levámos os três pontos com mérito. Seguimos e há que pensar no próximo jogo."

Veja as melhores imagens do encontro